Para Pedro Pereira, derrotas do PT nas urnas sintetizam o desgaste provocado pela corrupção

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
As derrotas sofridas pelo PT no primeiro turno das eleições municipais deste ano estão diretamente relacionadas ao desgaste provocado pelos esquemas de corrupção protagonizados pelo partido. Essa foi a avaliação feita pelo líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha, deputado Pedro Pereira, durante a sessão plenária desta terça-feira (4). O parlamentar tucano disse que os petistas amargaram derrotas em razão de seus próprios erros.

Pereira leu trecho de entrevista recente do ex-governador Olívio Dutra (PT), que reconhece os equívocos cometidos pelo PT no poder. “Olívio foi sensato por reconhecer os erros do Partido dos Trabalhadores”, afirmou. O deputado disse que os 25 milhões de eleitores que não compareceram às urnas em todo o país comprovam a desilusão do povo brasileiro com a “roubalheira”.

O parlamentar tucano apresentou dados que expõe o péssimo resultado obtido pelo PT no pleito municipal e colocam em evidencia o crescimento do PSDB em todo Brasil. “O PSDB elegeu 793 prefeitos. Em 2012, nós havíamos conquistou 686 prefeituras. O PT, que tinha eleito 630 prefeitos na eleição anterior, passou a 256 neste ano. Quanto ao total de vereadores, o PSDB obteve um crescimento de 4,1%, passando de 5.146 para 5.355. Já o PT perdeu -44%, caiu de 5.067 para 2.795”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato