PSDB avança no número de prefeituras em todo o país e PT amarga derrotas

Reprodução
O PSDB consolidou a sua força nas urnas neste domingo (2), durante as eleições municipais. O partido elegeu 793 prefeitos em todo o Brasil. Em 2012 o PSDB conquistou 686 prefeituras e agora foram 105 a mais. No Rio Grande do Sul, passou de 18 para 26 prefeituras e ainda disputa o segundo turno em Porto Alegre, com Nelson Marchezan, e Santa Maria, com Jorge Pozzobom.

Além de eleger dois prefeitos de capitais importantes no primeiro turno – João Doria em São Paulo (SP), com 53,29% dos votos, e Firmino Filho em Teresina (PI), reeleito com 51,14% dos votos –, o PSDB também disputará o segundo turno das eleições em oito capitais brasileiras. O partido venceu também no primeiro turno em outros 11 municípios com mais de 200 mil eleitores.

Derrota petista

Desgastado pela Operação Lava Jato e pelo impeachment de Dilma Rousseff, o PT elegeu apenas um prefeito de capital: Marcus Alexandre, em Rio Branco. Em 2012, foram quatro. O partido só vai disputar uma capital no segundo turno. O PT, que tinha eleito 630 prefeitos em 2012, passou a 256 neste ano... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato