Zilá sugere investimento em escola de tempo integral para elevar indicadores educacionais

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
A líder do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha, deputada Zilá Breitenbach, analisou os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul e do Brasil. A parlamentar, que é professora, usou o espaço de liderança do partido, durante sessão plenária desta quarta-feira (5), para abrir o debate sobre a qualidade da Educação.

De acordo com Zilá, 91% das escolas públicas ficaram abaixo da média do Enem. Das escolas privadas, a parlamentar apontou que apenas 17% alcançaram a média nacional. A deputada destacou a presença do Colégio Politécnico de Santa Maria entre as cem melhores do país, e em Três Passos, o Colégio Ipiranga.

Zilá disse que o Rio Grande do Sul precisa promover ações mais efetivas para reverter o baixo índice verificado no Enem. “Nosso Estado está na sexta posição no desempenho das escolas. Precisamos implementar medidas que revertam as deficiências presentes no nosso sistema de ensino”, observou.

A deputada sugeriu investimento em escola de tempo integral para atender os estudantes e assegurar melhores níveis educacionais. “A escola de tempo integral pode ser uma boa alternativa para melhorar os nossos indicadores. Para elevar a qualidade do Ensino Médio devemos qualificar a educação infantil e o Ensino Fundamental”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato