Para líderes do PSDB, governar quase 3 milhões de gaúchos eleva responsabilidade do partido

Agência AL/RS
A partir de 1º de janeiro, o PSDB vai governar uma população de 2.997.510 no Rio Grande do Sul. O partido conquistou 28 prefeituras nas eleições municipais deste ano, sendo três mulheres (Paula Marcarenhas, Pelotas, Fátima Daudt, Novo Hamburgo, e Adriane Schramm, Maçambará). Entre as cinco cidades mais populosas do Estado, três serão comandadas pelo PSDB (Porto Alegre, Pelotas e Santa Maria). Os tucanos ocuparão 31 vice prefeituras.

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Pedro Pereira, lembrou que o resultado do pleito deste ano garantiu aos tucanos dez novas prefeituras e um aumento de 2 milhões no total de gaúchos governados. “Passamos de 18 prefeitos eleitos em 2012, para 28 em 2016. Na eleição anterior recebemos a incumbência de administrar 917.744 pessoas. Com esse crescimento, nossa responsabilidade aumentou expressivamente”, avaliou.

Para a líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, o avanço dos tucanos nas cidades com mais de 100 mil habitantes significou vitória sem precedência na história do partido. “Vivemos um momento histórico para o PSDB no país e no Estado. Em 2012, elegemos prefeitos em Pelotas, São Leopoldo e Viamão, grandes colégios eleitoras. Agora, reelegemos nosso projeto em Pelotas e Viamão, além de conquistar Porto Alegre, Santa Maria e Novo Hamburgo. Continuaremos trabalhando para corresponder o voto de confiança recebido”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato