Pedro Pereira acompanha entidades ligadas aos produtores de tabaco do Estado na COP7 na Índia

Crédito da foto: Cristiano Guerra
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Pedro Pereira, está nesta semana em Greater Noida, na Índia, participando da 7ª Conferência das Partes para o Controle do Tabaco (COP7). O evento é promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e reúne representantes de 181 países produtores de tabaco. A COP7 congrega nações que aderiram à Convenção Quadro para o Controle do Tabaco (CQCT), primeiro tratado internacional de saúde pública relacionado ao consumo de cigarros no mundo.

Além de Pereira, a Assembleia gaúcha está representada pelo presidente da Comissão da Agricultura, Adolfo Brito (PP), e os parlamentares ligados ao setor fumageiro, Edson Brum (PMDB), Marcelo Moraes (PTB) e Ze Nunes (PT). Os deputados estão acompanhando os trabalhos dos integrantes da delegação oficial do governo brasileiro, representantes das entidades e organismos vinculados à cadeia produtiva no Rio Grande do Sul.

Na condição de médico, Pereira acredita na possibilidade de conciliar preservação ambiental com a produção de tabaco. “Diante das novas tecnologias à disposição do trabalho no campo, acredito que meio ambiente, saúde e geração de emprego e renda podem caminhar juntos”, concluiu. No Rio Grande do Sul existem 264 produtores de fumo, envolvendo 80 mil famílias.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato