Pedro Pereira defende reivindicações dos produtores de tabaco do Rio Grande do Sul na COP7

Crédito da foto: Cristiano Guerra
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Pedro Pereira, segue participando da 7ª Conferência das Partes para o Controle do Tabaco (COP7), que ocorre nesta semana, na Índia. Pereira integra a comitiva do Parlamento gaúcho formada pelo presidente da Comissão da Agricultura, Adolfo Brito (PP), e os deputados ligados ao setor do fumo, Edson Brum (PMDB), Marcelo Moraes (PTB) e Zé Nunes (PT).

Os parlamentares se reuniram com o embaixador brasileiro na Índia, Tovar da Silva Nunes, e com o diplomata Carlos Cuenca, do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Na oportunidade, os deputados cobraram transparência de todas as definições e temas debatidos na COP7.

Para Pereira, é preciso clareza sobre as questões em debate na Conferência, para que os deputados possam defender os 80 mil produtores e as 320 mil pessoas que dependem da produção do tabaco. “Apenas no nosso Estado, são 264 cidades que cultivam a planta e movimentam a economia”, explicou.

O Brasil é o maior exportador mundial de fumo e o segundo maior produtor, atrás apenas da China. O Rio Grande do Sul concentra quase 50% da produção brasileira.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato