Responsabilidade com recursos públicos marcou participação de Pozzobom, Paula Mascarenhas e Busato na Federasul

Crédito da foto: Luís Gustavo Machado | Bancada PSDB RS
A responsabilidade com o gasto público e os desafios que aguardam as novas administrações a partir de janeiro de 2017 estavam entre os principais temas abordados pelos prefeitos eleitos de Santa Maria, deputados estadual Jorge Pozzobom (PSDB), Canoas, deputado federal Luiz Carlos Busato (PTB), e Pelotas, atual vice-prefeita da cidade Paula Mascarenhas, na reunião almoço “Tá na Mesa”, da Federasul. O evento reuniu, nesta quarta-feira (30), no Palácio do Comércio, em Porto Alegre, representantes de entidades empresariais, empreendedores e lideranças políticas.

Paula Mascarenhas expôs as experiências positivas implementadas pela atual gestão em Pelotas, com o prefeito Eduardo Leite (PSDB). Ela apresentou um retrospecto das ações que tornaram o município polo de referência em Saúde na Região Sul do Estado. A vice-prefeita explicou que o respeito ao dinheiro público, a partir de medidas que priorizaram os investimentos em áreas essenciais para a população, favoreceram a qualificação no atendimento médico/hospitalar, na rede municipal de ensino, e no encaminhamento de obras de saneamento e mobilidade ao longo dos últimos quatro anos.

Pozzobom destacou que a população de Santa Maria optou por um projeto que se sobrepôs à irresponsabilidade fiscal e ao populismo presentes em administração anteriores da cidade. “O eleitor santa-mariense rejeitou o modelo irresponsável representado pelo PT, que gerou prejuízos nos país e no Estado, em especial, ao funcionalismo que está tendo o salário parcelado em decorrência do agravamento da crise financeira deixada pelo governo petista”, avaliou.

O deputado enfatiza necessidade da redução do tamanho da administração para investir mais na oferta de serviços públicos de qualidade. “Austeridade e responsabilidade com o dinheiro público são marcas das gestões PSDB, está no DNA do partido. Esse será meu compromisso em Santa Maria a partir do próximo ano”, adiantou. Tanto Paula Mascarenhas como Pozzobom ressaltaram que o controle do gasto público não pode ser encarado como um “fim em si mesmo”. “A austeridade e a responsabilidade fiscal das administrações devem ser encaradas como meio necessário para oferecer melhor atendimento aos cidadãos”, concluiu.

Busato anunciou durante o evento que escolheu o delegado da Polícia Civil e ex-chefe de Polícia do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, como secretário municipal de Segurança a partir de janeiro. Ele diz que pedirá a cedência de Ranolfo ao governador José Ivo Sartori. Busato apontou como desafios para resolver quando assumirá a gestão em Canoas a licitação do transporte público e a implementação de um programa de drenagem que evite os constantes alagamento na cidade.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato