Deputados falam sobre suas experiências políticas e de gestão no encontro de prefeitos e vereadores

Divulgação
Os deputados que integram a Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa se revezaram em vários painéis durante o encontro de formação "Um Novo Tempo", para prefeitos, vices e vereadores eleitos pelo partido nas eleições deste ano no Rio Grande do Sul. O evento começou nesta sexta-feira (2) e segue no sábado (3), no hotel Embaixador, em Porto Alegre.

Lideranças políticas, técnicos e consultores de áreas como Educação, Saúde, Planejamento, Finanças e Comunicação passaram orientações, apresentaram cases que podem ser reproduzidos e adaptados nas administrações tucanas no Estado. Para o líder da bancada, deputado Pedro Pereira, o partido está oferecendo aos futuros gestores e representantes nas Câmaras Municipais todo o suporte técnico necessário para dar início aos mandatos.

Pereira disse que o PSDB vive um novo momento em razão das ações de organização partidária e do resultado das urnas. O parlamentar defendeu o nome do prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, ao governo do Estado em 2018. “Temos bons nomes para concorrer na próxima eleição. É cedo para oficializar, mas defendo o nome de Eduardo para governador em 2018”, afirmou.

Durante o encontro está previsto reunião entre os deputados estaduais e a executiva do PSDB/RS, para definir posicionamento político sobre o pacote do governo Sartori. Existe uma tendência de aprovação dos projetos que reduzem o tamanho da estrutura pública, mas os deputados são reticentes quanto às matérias que sacrificam os servidores efetivos que permanecerão na estrutura do Estado. Será tirado um indicativo nessa reunião, com base numa avaliação política.

A partir de 2017, o partido vai governar 2,9 milhões de pessoas no Rio Grande do Sul. Foram eleitos 28 prefeitos, 31 vice-prefeitos e 269 vereadores nas eleições deste ano.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato