Quinta denúncia contra Lula não surpreende deputados do PSDB na Assembleia gaúcha

Crédito da foto: Juarez Junior | Agência AL/RS
Para o deputado Jorge Pozzobom, a decisão do juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância, de aceitar nova denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não causou estranheza. O petista é acusado de corrupção passiva em ação que investiga a compra de um terreno para a construção da nova sede do Instituto Lula e de um imóvel vizinho ao seu apartamento, em São Bernardo do Campo (SP).

Pozzobom disse que os processos contra Lula continuam a se acumular na Justiça. “Essa notícia não nos surpreende, tendo em vista que é a quinta vez que o petista vira réu. Lula responde a três processos na Operação Lava Jato, um na Operação Janus, desdobramento da Lava Jato, e outro na Operação Zelotes”, relembrou.

O líder da bancada tucana, deputado Pedro Pereira, enfatizou que as acusações contra Lula já não são surpresa para ninguém. “Isso só confirma que Lula é o chefe dos esquemas de corrupção que a Lava Jato está revelando. É natural que o nome dele apareça em todos os lugares. Por enquanto são cinco ações, mas virão outras com certeza”, observou.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato