Zilá destaca momentos significativos da trajetória política de Francisco Turra

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
Em nome da Bancada do PSDB, a líder partidária na Assembleia Legislativa, deputada Zilá Breitenbach, destacou momentos significativos da trajetória política do ex-deputado estadual Francisco Turra. A parlamentar representou os tucanos na sessão solene que concedeu o título de Deputado Emérito a Turra, nesta quarta-feira (30), no Parlamento gaúcho.

Por ser professora, Zilá saudou o compromisso do homenageado com a Educação. A deputada ressaltou que, quando prefeito da cidade de Marau, Turra foi responsável por investimentos na estrutura educacional que favoreceram a construção de 26 escolas. “Essa é uma visão de futuro, também sempre comprometida com o desenvolvimento de nosso Estado e do nosso país”, observou.

Zilá também falou em nome dos deputados da Bancada do PPS na Assembleia. A parlamentar fez questão de enfatizar a participação da família na carreira pública de Turra. “Vejo aqui, querido amigo, sua esposa e filhos. A família é muito importante na nossa caminhada em nome do bem comum. São os familiares que nos dão apoio muitas vezes para enfrentarmos grandes desafios”, concluiu. A deputada disse, ainda, que Turra serve de referência para seu filho, o colega de legislatura, deputado estadual Sérgio Turra (PP).

O DEPUTADO EMÉRITO

Turra exerceu mandatos parlamentares de 1987 a 1995. Além de deputado constituinte gaúcho (1989), O homenageado também foi deputado federal (2003-2006), presidente do Partido Progressista do Rio Grande do Sul (PP/RS), presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) (1996-1997) e ministro da Agricultura e Abastecimento do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso (1998-1999).

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato