Deputados tucanos ocupam posições nas comissões temáticas da Assembleia gaúcha

Divulgação
A participação dos deputados que integram a Bancada do PSDB nas comissões permanentes, mistas e especiais da Assembleia Legislativa foi oficializada na tarde desta terça-feira (14), durante sessão solene. A partir dos assuntos abordados em cada comissão, os parlamentares tucanos reafirmaram o compromisso com os gaúchos na busca por soluções que atendam as demandas das diferentes comunidades e segmentos que representam.

O deputado Adilson Troca permanecerá na presidência da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. O parlamentar é contabilista e comanda essa comissão desde o início da atual legislatura. Troca também atuará como integrante titular da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle e da Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular.

O deputado Lucas Redecker será o titular na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Redecker já atuou na CCJ na legislatura anterior e relatou mais de 100 projetos de lei. O tucano estará presente, ainda, na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos e na Comissão de Ética Parlamentar.

O líder da bancada tucana, deputado Pedro Pereira, permanecerá na Comissão de Saúde e Meio Ambiente. Pereira é médico e possui amplo conhecimento sobre a realidade do sistema público de atendimento médico/hospitalar. O parlamentar também seguirá na Comissão de Assuntos Municipais.

A líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, manterá sua titularidade na Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia. Zilá é professora e acompanha de perto as demandas do setor educacional. A deputada permanecerá na Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo e na Comissão Mista Permanente do Mercosul e Assuntos Internacionais.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato