Desemprego entre os mais jovens é resultado dos erros deixados na economia, diz Pedro Pereira

Agência AL/RS
O vice-líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Pedro Pereira, lamentou o avanço dos números do desemprego entre os jovens. O parlamentar analisou os dados reunidos pela assessoria técnica do partido junto ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Pereira afirmou que a alta de 6,5 pontos na taxa de desocupação entre os jovens de 18 e 24 anos, no último trimestre de 2016, representa o resultado dos erros na economia nos últimos anos. O desemprego na juventude fechou o ano passado em 25,9%.

Pereira lembrou que, de acordo com o IBGE, o país iniciou 2017 com cerca de 12 milhões de trabalhadores desempregados. “Esse é o legado deixados pelos governos do PT de Lula e Dilma. O desemprego avançou muito no ano passado quando ainda tínhamos no comando do país o PT. Agora estamos percebendo que os mais prejudicados são os jovens”, avaliou.

Para o deputado tucano, os jovens precisam ser capacitados e qualificados dentro das empresas. “Sabemos que as empresas estão buscando profissionais mais experientes, por não exigir custos com treinamento e formação. Lamentavelmente, em período de recessão, esse é o caminho encontrado para economizar”, constatou.

DADOS ESTATÍSTICOS

Entre os jovens da faixa dos 14 e 17 anos de idade a taxa de desemprego atingiu 39,7% no quarto trimestre do ano passado. Os dados analisados foram extraídos da Pesquisa Nacional por Amostragem Domiciliar Contínua (Pnad).

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato