Na avaliação dos tucanos, desemprego recorde se deve à gestão irresponsável e corrupta de Dilma e Lula

Crédito da foto: Gabriele Didone | Agência AL/RS
Para os deputados que integram a Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha, a desorganização nas contas públicas, os escândalos de corrupção e as medidas populistas dos governos do PT levaram o país a enfrentar a maior crise econômica e social de sua história. Segundo os parlamentares tucanos, o número recorde de desempregados (12 milhões) materializa a ausência de projeto de desenvolvimento efetivo nos últimos anos.

Segundo o vice-líder da bancada tucana, deputado Pedro Pereira, os erros cometidos pelos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff deixaram o país em “frangalhos”. “Os governos irresponsáveis afugentaram investidores e obrigaram empresas de grande, médio e pequeno porte a fecharem as portas. Consequentemente, muitos brasileiros acabaram na rua, sem emprego”, ressaltou.

A líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, lembrou que com a desaceleração da economia, a inflação subiu, o Produto Interno Bruto (PIB) caiu e as contas de gastos básicos, como água, energia e alimentação, passaram a exceder o orçamento familiar. “A população vive nesse momento as consequências de uma política econômica desastrosa. O setor público enfrenta uma crise financeira sem precedentes”, avaliou.

Na opinião dos tucanos, são muitas as razões para a situação nefasta deixada pelos governos petistas. A intervenção na economia por meio dos chamados preços administrados pelo governo, como os combustíveis e a energia, desorganizaram o cenário econômico e contribuíram com o avanço do desemprego em médio e longo prazos. Houve, ainda, a depredação das empresas estatais, a partir de má gestão e da corrupção, e a irresponsabilidade fiscal do Estado brasileiro, com o crescimento das despesas e a queda nas receitas.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato