Pedro Pereira acompanha festas dos produtores de tabaco em São Lourenço do Sul e Rio Pardo

Divulgação
O tabaco produzido em solo gaúcho no ano passado foi o segundo produto mais exportado, ficando atrás somente da soja. Na Região Sul do Estado, na cidade São Lourenço do Sul, teve comemoração (foto). Centenas de pessoas participaram da 7ª Festa do Fumo Salão Ziebell, na comunidade de Campos Quevedos.

De acordo com a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), em 2016, 3.452 mil produtores de tabaco produziram 14.433 mil toneladas somente em São Lourenço do Sul, deixando a cidade na segunda colocação do ranking dos maiores municípios produtores de tabaco. Na liderança dessa lista está Canguçu, onde atuam 4.739 produtores que produziram mais de 16 mil toneladas de tabaco.

O vice-líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha, deputado Pedro Pereira, é um dos principais defensores do homem e da mulher do campo. O parlamentar é contrário a reforma da previdência, participando até mesmo de protestos em diferentes municípios do Estado.

No começo deste mês, o tucano também esteve presente na 17ª Expoagro Afubra, a maior feira de agricultura familiar do Brasil, realizada no Parque de Exposições, no município de Rio Pardo... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato