Poder público deve atuar a favor da credibilidade dos produtos do campo, afirma Zilá Breitenbach

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
A líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputada Zilá Breitenbach, usou o espaço de liderança do partido na sessão plenária, desta quarta-feira (29), para ressaltar as medidas que o governo federal tomou para resgatar a credibilidade da carne brasileira após as revelações da operação da Política Federal chamada “Carne Fraca”. Para a parlamentar tucana, o Ministério da Agricultura agiu rápido ao expor com transparência como ocorre o processo de inspeção da carne, além de indicar as medidas administrativas encaminhadas contra os envolvidos em esquema de propina com a fraude relativa à qualidade dos produtos oferecidos ao consumidor.

Zilá aproveitou a oportunidade para anunciar que propôs audiência pública, a ser promovida pela a Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo, em conjunto com a Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembleia, no próximo dia 10 de abril, para tratar da “Matriz Produtiva do Biodigestor – Fator de Sustentabilidade, Desenvolvimento Regional e Energia”. “Acompanho de perto as questões envolvendo a agricultura e o agronegócio no nosso e Estado e no país. Precisamos dar uma atenção maior as fontes de energia que alimentam a nossa produção do campo, como a utilização do gás. Por essa razão estou propondo audiência sobre Biodigestor”, observou.

Para a parlamentar, o poder público deve favorecer a promoção de investimentos em agricultura e deve zelar pela credibilidade dos produtos produzidos no campo. “Precisamos mostrar ao consumidor brasileiro e ao mundo que nossa produção é confiável e de qualidade. Isso assegura nosso desenvolvimento econômico. O poder público deve atuar a favor da produção”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato