Redecker reúne demandas do setor da mineração para encaminhar na Assembleia Legislativa

Divulgação
As demandas e desafios do setor da mineração no Rio Grande do Sul foram abordados durante reunião do líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, com o diretor da Agabritas/Sindibritas, Sandro de Almeida, e o coordenador regional da entidade, Ivam Luis Zanette. No encontro, realizado na última semana, também estavam presentes o presidente da Frente Parlamentar da Mineração, deputado Catarina Paladini (PSB), e o secretário estadual de Minas e Energia (SME), Artur Lemos Júnior.

Redecker, que até o fim de 2016 era secretário de Minas e Energia, afirmou que a elaboração de um Plano Estadual de Mineração será muito benéfico ao Estado e “vai ajudar quem trabalha dentro da legalidade”. O parlamentar sugeriu, ainda, o estabelecimento de uma pauta, com as demandas e os problemas do setor, para o debate na Frente Parlamentar.

Artur Lemos colocou o trabalho da SME à disposição dos setor e disse que é importante esclarecer para a sociedade que a mineração não é um vilão do meio ambiente... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato