Deputados do PSDB destacam valores da democracia ao homenagearem a Assembleia pelos 182 anos

Agência AL/RS
Para os deputados da Bancada do PSDB, o aniversário de 182 anos da Assembleia Legislativa, comemorado nesta quarta-feira (19), durante sessão solene, reafirma a autonomia do Parlamento, visando em especial o fortalecimento da democracia. Segundo os parlamentares tucanos, o Poder Legislativo, composto por homens e mulheres eleitos democraticamente pelo voto direto dos gaúchos, representa um dos pilares da nossa liberdade.

A líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, acredita que reforçar a autonomia das instituições democráticas significa trabalhar pela qualificação da cidadania. “Para entender o sentido da palavra democracia devemos resgatar algumas definições. Uma das principais funções da democracia é proteger direitos humanos fundamentais, como a liberdade de expressão e de religião, o direito a proteção legal igual e a oportunidade de organizar e participar plenamente da vida política, econômica e cultural da sociedade”, salientou.

De acordo com o líder da bancada tucana, deputado Lucas Redecker, a democracia é um patrimônio da sociedade brasileira e é inegociável. “Ainda que imperfeita, é a única garantia de que todas as vozes podem e devem ser ouvidas”, enfatizou.

O vice-líder da bancada, deputado Pedro Pereira, ressaltou que o Parlamento tem motivos de sobra para se orgulhar de tudo o que foi feito desde que iniciamos o ciclo histórico de retomada plena do Estado de Direito. O deputado Adilson Troca disse que o aniversário da Assembleia oferece oportunidade de reflexão quanto aos valores que fundamentam a democracia, além de reafirmar a independência do Legislativo no contexto do Estado Democrático e Constitucional de Direito.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato