Redecker defende investimento no uso sustentável do carvão mineral do Rio Grande do Sul

Crédito da foto: Mariana Soares | SME
A abundância das reservas de carvão mineral no Rio Grande do Sul justifica qualquer esforço, seja da iniciativa privada ou de governos, para que o Estado use essa riqueza e gere valor e desenvolvimento. O seminário “Novas Perspectivas para o Uso Sustentável do Carvão” não deixou dúvidas. Realizado na terça-feira (18), na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre, o evento reuniu empresários que estão interessados em investir nos negócios possíveis relativos ao carvão, sobretudo, ligados a um polo carboquímico.

Para o líder da Bancada do PSDB, deputado Lucas Redecker, que representou a Assembleia Legislativa na abertura do seminário, o carvão vem sendo debatido há muitos anos no Estado, mas com poucas ações por parte do setor público. “Se nós não tivermos ações concretas, continuaremos sendo apenas o Estado que tem 90% das reservas de carvão mineral, que não traz retorno nem desenvolvimento para o Rio Grande do Sul e Brasil”, declarou.

Redecker enfatizou que é preciso que a sociedade saiba da existência de tecnologias modernas no mundo e que minimizam os impactos ambientais. “O polo carboquímico que está sendo debatido é uma perspectiva muito positiva e de resultados magníficos para o Estado”... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato