Líder do PSDB na Assembleia contesta petistas e ressalta que Lula é réu em cinco processos por corrupção

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
A líder do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha, deputada Zilá Breitenbach, contestou, durante a sessão plenária desta quarta-feira (10), declarações de deputados do PT. Os petistas defenderam que os processos judiciais contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se limitam apenas ao tríplex, no Guarujá (SP). A parlamentar tucana lembrou que Lula é réu em cinco ações por envolvimento em corrupção, sendo três referentes à Operação Lava Jato.

Zilá destacou que a sociedade precisa abrir os olhos, tendo em vista que a corrupção não é feita com o “dinheiro do governo”, mas com recursos roubados da própria população. “O ex-presidente facilitou negociatas que enriqueceram grandes grupos econômicos. Isso está claro diante das evidências e das confissões. Se hoje falta dinheiro para saúde e segurança é por conta dos longos anos de má administração do PT, que enriqueceu muitos por meio de negócios ilícitos”, salientou.

A deputada disse, ainda, que os atos organizados pelo PT em Curitiba, para acompanhar o depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro ficaram aquém das expectativas de público. “Os petistas esperavam 40 mil manifestantes pró-Lula e só apareceram cerca de sete mil. O povo sabe que não é um ‘teatrinho’ que está acontecendo em Curitiba, é um julgamento conduzido pelo mais competente e corajoso juiz do Brasil”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato