Para deputados do PSDB, equilíbrio fiscal do governo federal vai tornar políticas sociais mais eficazes


A busca pelo reequilíbrio fiscal, por meio de medidas de controle das despesas públicas do governo federal, vai tornar as políticas sociais do país mais eficazes. Essa é a avaliação dos deputados do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha. Os parlamentares acreditam que somente a agenda de reformas e o esforço fiscal da administração atual podem assegurar em médio prazo a sustentabilidade de programas e ações de atendimento ao cidadão, em especial aos mais humildes, que necessitam maior atenção das políticas de Estado.

Segundo a líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, reequilíbrio fiscal é pré-requisito para que as políticas públicas possam ser mantidas em andamento. “Temos consciência de que estamos no caminho certo, mesmo entendendo que algumas questões envolvendo as reformas propostas pelo governo federal devam ser mais debatidas e ou reavaliadas. A busca por reequilíbrio fiscal é positiva para o país”, observou.

O vice-líder da bancada tucana, deputado Pedro Pereira, reforçou que, para manter a governabilidade e estabelecer um planejamento de ações de Estado para médio ou longo prazo, é necessário o controle financeiro e a redução do endividamento público. “A regra básica para qualquer gestor público determina que um governo não pode gastar mais do que arrecada. Isso é responsabilidade com o cidadão, em especial o mais pobre, que depende do poder público para ter atendimento adequado e qualificado na Saúde e na Educação”, ressaltou.

Os tucanos defenderam, ainda, que a segurança jurídica, o equilíbrio nas contas públicas, os juros mais baixos, a inflação em queda e a atualização da legislação trabalhista vão proporcionar maior atratividade ao país para os investidores estrangeiros, além de minimizar a crise de desemprego no país. “Tudo depende do diálogo e da articulação do governo no encaminhamento dessas questões”, concluiu o deputado Adilson Troca.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato