Pedro Pereira reforça posição do PSDB quanto à investigação de lideranças envolvidas em corrupção

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
A conjuntura política nacional pautou as manifestações do vice-líder da Bancada do PSDB, deputado Pedro Pereira, durante sessão plenária desta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa. O parlamentar tucano reforçou posição do partido quanto às graves denúncias e gravações constrangedoras apresentadas por delatores da empresa JBS contra o senador afastado Aécio Neves. Pereira afirmou que todos os envolvidos em corrupção devem ser investigados e punidos, independentemente de partido político.

O deputado leu ofício assinado pelos integrantes da bancada tucana na Assembleia. O documento foi encaminhado ao comando nacional do PSDB pedindo o afastamento de Aécio da presidência nacional da sigla. “Diferente do PT, as lideranças tucanas não estão defendendo corruptos, tentando minimizar ou ludibriar a opinião pública com jogos de palavras”, ressaltou.

Pereira enfatizou que o partido se posicionou abertamente pelo afastamento imediato de Aécio do comando partidário. “Esse comportamento nos diferencia da esquerda passional, que não vê ou não quer enxergar que suas lideranças roubaram, roubaram muito. As evidências e as confissões estão na cara dos militantes petistas, que continuam negando sua existência. Acho que Aécio roubou e quero que ele seja punido tanto quanto os ex-presidentes Lula e Dilma. Se no final ele provar que não roubou, vamos reconhecer isso”, assegurou.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato