PSDB foi responsável por revolução no setor de telecomunicações do país


O mês de maio de 2017 foi marcado pelo primeiro grande avanço no sistema de telecomunicações brasileiro desde o governo do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB): o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). Com uso civil e militar, o satélite deverá popularizar a tecnologia digital no Brasil, fazendo com que a conexão em banda larga possa ser alcançada em todo o país.

O setor de Ciência e Tecnologia sempre foi uma preocupação do PSDB, que revolucionou as telecomunicações do país com a Lei Geral das Telecomunicações, abriu a exploração dos serviços públicos de telecomunicações ao capital privado, expandiu o mercado de telefonia celular e criou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

“A reforma das telecomunicações está praticamente concluída, com o sucesso total da privatização, a implantação da Anatel e o início da competição”, comemorou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o então presidente Fernando Henrique, em 2001. “Meu governo funciona como uma espécie de ponte entre os séculos 20 e 21. Essa ponte é constituída, principalmente, pela tecnologia da informação”, ressaltou à época.

A concessão dos serviços promovida por Fernando Henrique trouxe efeitos positivos que reverberam entre os brasileiros até os dias de hoje. O setor de telecomunicações passou por uma enorme expansão, e telefones deixaram de ser artigos de luxo reservados à uma pequena parcela da população. Hoje, segundo dados da Anatel, existem 242,8 milhões de celulares no Brasil. Ou seja, mais de um aparelho para cada habitante... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato