PSDB na Assembleia manifesta contrariedade a pontos específicos da proposta de reforma da previdência

Agência AL/RS
O vice-líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Pedro Pereira, é um dos parlamentares que está atuando de forma contrária à reforma da previdência proposta pelo governo federal. Em aparte durante a realização do grande expediente do deputado Elton Weber (PSB), sobre o tema, nesta terça-feira (16), Pereira reforçou sua posição e salientou que o PSDB também discorda de muitos pontos apresentados no texto original da matéria que tramita no Congresso Nacional.

O deputado tucano defendeu alterações visando estabelecer novas regras previdenciárias sem punir os trabalhadores, em especial os do meio rural. “Sou médico e afirmo que muitos dos nossos trabalhadores estarão enfrentando problemas de saúde, devido as condições de trabalho no meio rural, no momento de se aposentar. Por isso, merecem tratamento diferenciado, ou seja, não podem ser tratados da mesma forma que os trabalhadores urbanos”, explicou.

Pereira questionou a idade mínima para se aposentar presente na proposta do governo. O parlamentar enfatizou que, além de ganhar pouco, os agricultores não podem esperar até os 65 anos para se aposentar. “É muito tempo, tendo em vista que, infelizmente, os nossos agricultores não possuem uma expectativa de vida tão longa. Isso é um absurdo”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato