Alertas com relação a irresponsabilidade petista na economia foram ignorados, relembram tucanos


Para os deputados da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha, os 14 milhões de brasileiros desempregados são a prova viva dos estragos que a incapacidade administrativa e a corrupção dos governos do PT instalaram no país. De acordo com os parlamentares tucanos, os erros cometidos pelos ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff custaram ao Brasil anos de atraso.

A líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, lembrou que os tucanos alertaram sistematicamente a sociedade quanto à gestão temerária e irresponsável conduzida pelo PT. “Ao invés de atuar para reduzir a carga de impostos e os excessivos gastos com a máquina pública, a gestão da ex-presidente Dilma seguiu a mesmíssima linha adotada pelo seu antecessor, Lula, durante a crise econômica de 2008. A petista lançou um pacote de incentivos e promoveu o consumo irresponsável, que endividou os brasileiros”, ressaltou.

O vice-líder da bancada tucana, deputado Pedro Pereira, seguiu a mesma avaliação de Zilá e reiterou o desastre provocado no bolso da população. “Além do desemprego difícil de ser superado pelo governo atual, estamos acompanhando com preocupação o grau elevado de endividamento das famílias brasileiras”, destacou. O parlamentar questionou a demora que o país terá para reverter os estragos deixados pelo PT nas finanças públicas, em especial para diminuir os excessos e os gastos com o custeio do governo.

Segundo o deputado Adilson Troca, que preside a Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, da Assembleia, o resultado dos sucessivos erros cometidos pela gestão petista à frente da economia também está materializado no crescimento insignificante do Produto Interno Bruto (PIB). Embora o país tenha superado recentemente o quadro recessivo e a inflação esteja novamente em patamar razoável, o parlamentar lembrou que durante a administração petista o Brasil ficou conhecido pelo “Pibinhos”, inflação acima da meta, taxa de juros com aumentos sucessivos, contas externas deterioradas e credibilidade em baixa.

Os deputados tucanos frisaram que os alertas dados pelo PSDB foram ignorados nos últimos anos e que, lamentavelmente, a presidente da República precisou sofrer um processo de impeachment, pelas chamadas pedaladas fiscais e crime de responsabilidade, para que a economia pudesse enfim ter um alento. Entretanto, os parlamentares são unânimes em concluir que os efeitos negativos ainda deverão ser sentidos pelos brasileiros por um longo tempo.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato