Líder do PSDB destaca a importância de eventos, como a Indumóveis, para a economia do Estado

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
A importância econômica e social de eventos como a Feira da Construção e do Mobiliário (Indumóveis), de Santa Rosa, foi manifestada pela líder do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha, deputada Zilá Breitenbach, nesta terça-feira (27), durante espaço de liderança do partido na sessão plenária. A parlamentar disse que esteve recentemente na Indumóveis, realizada entre os dias 14 e 18 de junho, e destacou o crescimento do evento nos últimos anos.

Segundo Zilá, a feira começou pequena, no município de Três de Maio, e hoje movimenta a economia, contribuindo com o desenvolvimento do Estado. A deputada enfatizou que a Indumóveis está entre os eventos de negócios consolidados do Rio Grande do Sul. “Nesta última edição, inovou ao abrir espaço para que engenheiros e arquitetos produzissem uma exposição nos moldes da Casa Cor, que ocorre anualmente em Porto Alegre”, explicou.

Para a tucana, a criatividade dos profissionais e a união do setor estão garantindo uma feira de alta qualidade, expondo o que há de mais moderno ao público. Zilá também ressaltou que a Indumóveis revelou as potencialidades da Região Noroeste. “A feira trouxe para nossa região alternativas no segmento da construção e do mobiliário equivalentes ao padrão encontrado na Região Metropolitana de Porto Alegre”, disse.

A parlamentar salientou, ainda, a participação do Serviço Nacional da Indústria (Senai), que apresentou no evento trabalhos premiados de alunos na área da Engenharia Mecânica. “Com isso, a Indumóveis incentiva e valoriza o conhecimento dos jovens em processo de aprendizagem para o mercado de trabalho”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato