No Dia do Meio Ambiente, parlamentares tucanos defendem atitudes sustentáveis


Nesta segunda-feira (5), foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A ONU escolheu para este ano o tema “Conectando as pessoas à natureza”, que tem como objetivo enfatizar os benefícios para a saúde física e mental de estar em meio à natureza, além de lembrar que o planeta é a “casa” de todos. Parlamentares do PSDB destacam a passagem da data e chamam a atenção para a necessidade de se pensar e agir em defesa da sustentabilidade, com atitudes como consumo consciente e uso racional dos recursos naturais.

A data reflexiva e de conscientização coincide com a divulgação de estudo que mostra efeitos desastrosos para o Brasil por causa do aquecimento global, ligado diretamente à ação humana. O aumento da temperatura vai afetar as cidades da costa brasileira, causando desde enchentes, deslizamentos e outros desastres naturais até a destruição de ecossistemas e prejuízos na economia.

As conclusões são do relatório “Impacto, vulnerabilidade e adaptação das cidades costeiras brasileiras às mudanças climáticas” lançado nesta segunda-feira. O documento é resultado de uma extensa revisão e análise de publicações científicas, que permitiram traçar o sombrio cenário para as cidades da costa do Brasil. Dezoito das 42 regiões metropolitanas brasileiras estão nessa região ou são influenciadas por ela.

Para os tucanos, é importante aperfeiçoar leis, cumpri-las e também trabalhar cada vez mais a questão da conscientização. Como alerta, não cuidar do meio ambiente significa colocar em risco o futuro da própria humanidade... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato