Prefeitos do PSDB recuperam erros deixados por gestões anteriores em todo o país


Além de assumirem suas gestões em meio a uma das maiores crises econômicas já enfrentadas pelo país, herança deixada pelo PT que se reflete em orçamentos mais enxutos e intenso corte de gastos, diversos prefeitos do PSDB estão tendo que concentrar seus esforços na solução de problemas deixados como herança pelas antigas administrações.

O caso mais emblemático dessa realidade acontece em Chapada dos Guimarães (MT), onde a prefeita Thelma de Oliveira recebeu um Executivo alvo de intervenção do governo estadual em razão de irregularidades nas contas relativas a 2015. Diante da situação, a tucana tem que priorizar, acima de todas as outras áreas, o equilíbrio fiscal no município. Por conta do quadro de inadimplência herdado da gestão passada, a prefeitura não pode sequer receber recursos ou firmar convênios e contratos. Mesmo vivendo essa dura realidade, Thelma tem conseguido fazer importantes melhorias no munícipio.

O cenário incomum enfrentado por Thelma por conta da interdição da prefeitura, no entanto, não faz de Chapada dos Guimarães a única cidade administrada pelo PSDB a ter que corrigir erros de administrações passadas. Em Porto Velho, o prefeito Hildon Chaves lançou seu programa de pavimentação da cidade, cujas obras devem se estender até o final do ano. Na primeira fase da iniciativa, a prefeitura concluirá os trabalhos já iniciados e abandonados pela gestão anterior.

Já em Porto Alegre, a prefeitura comandada pelo tucano Nelson Marchezan liberou, no início de junho, os recursos para a retomada das obras de reurbanização do Largo dos Açorianos, no centro da capital gaúcha. A gestão de Marchezan também vem buscando recursos junto à Caixa Econômica Federal para concluir as obras da Copa do Mundo de 2014 que até hoje não foram entregues na cidade... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato