Redecker atua a favor do projeto do Aeroporto 20 de Setembro

Divulgação
Em reunião com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, nesta terça-feira (13), ficou definido que o projeto para construção de um novo aeroporto fora de Porto Alegre será apresentado à empresa alemã Fraport, vencedora do leilão que vai administrar o Aeroporto Salgado Filho pelos próximos 25 anos. Participaram do encontro o líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, acompanhado da comitiva do Vale dos Sinos, formada por Nelson Riet (coordenador do comitê do Aeroporto 20 de Setembro), Mário Gusmão, João Hermes Nogueira Junqueira, Marcos Müller, André Ficht e Miguel Schmitz.

Redecker lembrou que há um estudo pronto e uma área de terras desapropriada para instalação do empreendimento, localizada entre os municípios de Portão e Nova Santa Rita. A comitiva também argumenta que não há possibilidade de construção de mais uma pista junto ao Aeroporto Salgado Filho, bem como qualquer outra expansão no entorno do aeroporto.

De acordo com o deputado tucano, o local oferece algumas vantagens em relação ao Aeroporto Salgado Filho. Na área onde deverá ser erguida a obra, não haverá problemas de neblina que hoje o Salgado Filho enfrenta. Outra vantagem está na previsão de construção de duas pistas – uma para decolagens e outra para pouso. Ambas seriam mais longas que as atuais do Salgado Filho, o que daria melhores condições de receber voos internacionais... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato