Brasileiros começam a perceber no orçamento familiar o resultado do controle da inflação, dizem tucanos


Depois de 11 anos, a inflação registou resultado negativo conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os deputados que integram a Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha comentaram os números e lembraram que o percentual de deflação registrado agora, 0,23%, é o menor, desde 1994, quando foi lançado o Plano Real.

Com isso, o primeiro semestre de 2017 fechou em 1,18%, bem menos do que os 4,42% registrados em igual período do ano passado. A deflação registrada em junho pode ser usada como argumento a favor de uma redução mais ampla de juros na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), no fim deste mês, segundo alguns analistas.

Para o vice-líder da bancada tucana, deputado Pedro Pereira, mesmo depois de um longo período de equívocos dos governos do PT na condução da política econômica, que geraram imensos prejuízos às famílias brasileiras, o país começa a apresentar sinais claros de recuperação. “O novo cenário econômico tem ajudado nesse processo de inflação baixa. Logo o povo vai sentir no bolso”, avaliou.

A líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, salientou que a nova condução da economia, adotada no último ano, fez com que o país ganhasse respeito, mantivesse um alto volume de reservas internacionais, cortasse desperdícios nas finanças públicas e, consequentemente, reduzisse a inflação. Zilá lembrou que algumas reformas feitas também acabaram ajudando nesse processo. “Se conseguir controlar as contas, dar uma demonstração de vigor e passar pela crise política, sem dúvida alguma conseguiremos ter um desempenho melhor”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato