Debate sobre isenções fiscais não deve ser politizado, pois todos os governos concederam o benefício, afirma Redecker

Crédito de foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (5), projeto do Executivo Estadual, que altera a lei que institui o Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem-RS) e cria o Programa de Harmonização do Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Sul (Integrar-RS). Para os deputados da Bancada do PSDB, a medida vai fortalecer os setores automotivo e de implementos rodoviários do Estado.

O líder da bancada tucana, deputado Lucas Redecker, defendeu a importância do projeto para a geração de empregos e de oportunidades. “Queremos que o Estado tenha condições de competitividade nesta injusta guerra fiscal em que vivemos. Esse projeto é para o fortalecimento da nossa economia”, defendeu.

Redecker ressaltou que o debate estabelecido na sessão plenária foi meramente político e não conceitual. O parlamentar tucano lembrou que todos os partidos que passaram pelo Palácio Piratini fizeram decretos isentando setores para utilização do Fundopem. “Se olharmos em retrospecto, essa é uma prática adotada por todos os governos. Os que são contra as isenções neste momento devem avaliar se, quando tiveram a oportunidade, fizeram o dever de casa para acabar com tudo isso”, concluiu.

De acordo com o projeto, os benefícios concedidos às companhias dos setores automotivo e de implementos rodoviários poderão ser oferecidos também aos fornecedores, desde que localizados no Rio Grande do Sul. A medida também abre a possibilidade para que empresas terceirizadas vendam seus produtos a mais de um comprador.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato