Deputados do PSDB destacam saldo positivo na geração de empregos formais no primeiro semestre


Os deputados que integram a Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha avaliaram positivamente o resultado na geração de empregos formais no primeiro semestre deste ano. Os parlamentares tucanos analisaram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta semana, pelo Ministério do Trabalho. Foram gerados 67,3 mil postos com carteira assinada no período. Esse é o melhor resultado desde 2014.

A líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, ressaltou que mesmo com a instabilidade política, o país voltou a gerar emprego. “Nos últimos dois anos, essa foi a primeira vez que o mês de junho registrou saldo positivo. Isso demonstra que o país está reagindo bem às mudanças na política econômica desde o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff, no ano passado”, avaliou.

Segundo o deputado Adilson Troca, que preside a Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, da Assembleia, o salto positivo no âmbito da geração de empregos representa um bom começo para superar a crise no mercado de trabalho brasileiro. “O país ainda precisa melhorar na questão da geração de postos de trabalho, mas isso já é um bom começo”, observou.

Para o vice-líder da bancada tucana, deputado Pedro Pereira, o número ainda está abaixo da expectativa, em razão do total elevado de desempregados. Entretanto, o parlamentar destacou que o país está no rumo certo. “Ainda é muito elevado o número de pessoas sem trabalho, atualmente são mais de 13 milhões de desempregados. Mas mesmo diante da crise política sem precedentes, estamos caminhando na direção da superação dos problemas na economia”, constatou. Confira mais dados aqui.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato