Líder do PSDB defende o encaminhamento de decisões que contemplam a grande maioria do Estado

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
“Há momentos em que temos que ter coragem para tomarmos decisões difíceis e fazermos o que é necessário em nome do bem da grande maioria do Estado.” Essa foi a avaliação feita pela líder do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha, deputada Zilá Breitenbach, nesta terça-feira (11), durante espaço de liderança do partido na sessão plenária. A parlamentar tucana se referiu aos projetos que estão em votação no Legislativo, que visam em especial a reestruturação do Estado e a redução de gastos públicos para obtenção do equilíbrio fiscal.

Zilá falou que enquanto setores do funcionalismo, sobretudo de outros poderes, reivindicam de maneira legítima seus direitos, há milhares de gaúchos desempregados, comerciantes indo à falência e grande parte dos servidores públicos estaduais recebendo salários parcelados. “Quero falar aos trabalhadores que não têm como vir aqui se manifestar, que nós trabalhamos para dar perspectivas de futuro para vocês. Devemos ter coragem para fazer o que é necessário para retirar o Estado do colapso financeiro vivido atualmente”, defendeu.

A deputada disse, ainda, que poucas vezes se ofendeu tanto um governo. “Podem fazer oposição, mas de forma coerente e respeitosa”, frisou. Zilá afirmou que respeita o funcionalismo e espera ver o Estado em condições para pagar novamente os salários em dia no final de cada mês.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato