Redecker se posiciona sobre a condenação de Lula e a permanência do PSDB no governo Temer

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, usou o espaço de liderança do partido nesta quinta-feira (13), na sessão plenária, para comentar a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo juiz Sérgio Moro, no caso do Tríplex, no Guarujá (SP). O parlamentar afirmou que os tucanos receberam a notícia sem surpresa e disse esperar que a decisão de primeiro grau seja mantida nas demais instâncias do judiciário.

Redecker aproveitou a oportunidade para reiterar posição dos deputados estaduais do PSDB quanto à permanência do partido no governo de Michel Temer. “O PSDB tem que sair do governo Temer para ter posição, e não para fazer oposição”, salientou. O deputado disse, ainda, que o PSDB não pode fazer parte da base de apoio de um governo no qual o próprio partido questionou no Supremo Tribunal Federal (STF) a legitimidade. “Fomos ao STF buscar a anulação da chapa Dilma-Temer”, lembrou.

O parlamentar também usou o espaço na tribuna para fazer referência à passagem dos dez anos do acidente com o avião da TAM, que vitimou 199 pessoas, entre as quais o seu pai, o deputado federal Júlio Redecker. “Todos os anos, venho à tribuna lembrar o episódio para que ele não caia no esquecimento e para informar sobre o andamento do processo judicial”, salientou.

Segundo o deputado, a culpa pela tragédia foi transferida aos pilotos em virtude de defeito no avião, que dificultou o pouso da nave. Entretanto, Redecker questionou a linha de encaminhamento do processo. “Na verdade, foi o somatório entre falhas humanas e mecânicas. Pensávamos que dez anos depois, poderíamos punir os culpados. Mas uma decisão do Tribunal Regional de São Paulo inocentou três acusados”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato