Zilá Breitenbach refuta críticas de parlamentares de oposição à reforma trabalhista

Crédito da foto: Guerreiro | Agência AL/RS
A líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputada Zilá Breitenbach, refutou afirmações de parlamentares contrários à reforma trabalhista, nesta quarta-feira (12), durante espaço de liderança do partido na sessão plenária. A parlamentar tucana classificou como algo positivo a atualização da legislação aprovada no Senado Federal nesta semana. A matéria aguarda sanção do presidente da República.

Para Zilá, ao contrário do que foi propagado na tribuna, pelos deputados de oposição ao governo federal, a lei aprovada não prejudica os trabalhadores. “A legislação trabalhista foi apenas atualizada. Os direitos vitais dos trabalhadores, como férias, 13º salário, licença maternidade entre outros, não foram suprimidos ou distorcidos como foi dito por alguns aqui nesta tribuna hoje”, enfatizou.

Zilá também criticou a atitude das senadoras que durante a votação da matéria, no plenário do Senado Federal, ocuparam a Mesa Diretora dos trabalhos impedindo o andamento normal da sessão. “As instituições brasileiras devem ser respeitadas. Nós acompanhamos um episódio lamentável de desrespeito a democracia, protagonizado por senadores de oposição”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato