Líder da Bancada do PSDB na Assembleia gaúcha avalia rejeição da denúncia contra Temer

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, avaliou a votação na Câmara Federal, nesta semana, que rejeitou o encaminhamento ao Supremo Tribunal Federal da denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer, pelo crime de corrupção passiva. O parlamentar também reforçou o posicionamento dos deputados tucanos no Parlamento gaúcho, quanto à permanência do partido no governo Temer.

Redecker disse que o encaminhamento da denúncia ao STF era necessária para o esclarecimento dos fatos suspeitos envolvendo o presidente da República. O deputado reiterou que o PSDB gaúcho, em especial a bancada tucana estadual, defende a saída imediata do partido da base do governo federal.

Segundo o deputado, o PSDB não pode fazer parte da base de apoio do governo que o próprio partido questionou a legitimidade no Supremo Tribunal Federal (STF). “Fomos ao STF buscar a anulação da chapa Dilma-Temer. Portanto, não faz sentido permanecermos na base deste governo que consideramos no mínimo suspeito.”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato