PSDB gaúcho se organiza para as eleições 2018

Crédito da foto: Eduardo Belleske / PSDB RS
O PSDB gaúcho está se organizando em torno da possibilidade de lançar candidatura própria ao governo do Estado em 2018. O direcionamento na busca de aliados para essa proposta foi dado em reunião da executiva estadual do partido, no último final de semana, comandada pelo presidente da sigla e prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior, e com a participação do líder da Bancada na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, e a líder partidária no Parlamento, deputada Zilá Breitenbach.

No centro das discussões, esteve a necessidade da construção de uma proposta que contemple as mudanças que o Estado precisa. Um dos nomes cotados pelo partido para concorrer a governador é do ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, que também participou da reunião da executiva. Leite se colocou recentemente à disposição do partido para concorrer.

Atualmente, o PSDB governa 2,9 milhões de pessoas no Rio Grande do Sul. O partido dispõe de 28 prefeitos, 31 vice-prefeitos e 269 vereadores. Os tucanos administram três dos cinco municípios mais populosos do Estado (Porto Alegre, Pelotas e Santa Maria). Possui quadro deputados estaduais (além de Redecker e Zilá, Adilson Troca e Pedro Pereira) e um federal (Yeda Crusius).

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato