Para deputados do PSDB, Dória dá exemplo de gestão inovadora e formação de parceria público/privada

Crédito da foto: Bethania Haas Loblein
Os deputados que integram a Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha acompanharam a agenda do prefeito de São Paulo, João Dória, no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (18). Dória participou do Fórum de Gestão do RS, no Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. A palestra teve promoção do Lide (a entidade fundada pelo próprio Dória), em conjunto com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), o Sindilojas Porto Alegre, o CDLPOA e o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa). O prefeito também esteve em evento sobre gestão no Teatro da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo.

O líder da bancada tucana, deputado Lucas Redecker, disse que Dória está entre as referências atuais de gestores comprometidos com a inovação administrativa e a parceria entre o poder público e o setor privado para melhor atender à população. “O prefeito de São Paulo é exemplo de gestor que não fica parado lamentando os problemas. Ele está buscando inovar e fazer parcerias para resolver os problemas da cidade”, afirmou.

O deputado Adilson Troca representou a Assembleia na reunião almoço do Fórum de Gestão do RS. Na ocasião, o tucano ressaltou que Dória é um gestor com perfil empreendedor. “Em tempos de crise, compartilhar ações que dão certo é fundamental para qualificar o serviço público. São Paulo enfrenta questões históricas com modernidade e energia”, observou.

A líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, também acompanhou a passagem de Dória pelo Estado. Zilá foi prefeita do município de Três Passos por dois mandatos e teve gestão reconhecida como empreendedora. A parlamentar destacou que Dória está no caminho certo. “As parcerias com a iniciativa privada e a racionalização dos gastos públicos em nome da promoção de investimentos que contemplam diretamente as necessidades dos cidadãos é uma tendência na gestão”, concluiu.

AS PALESTRAS

Dória foi didático e usou tom motivacional em suas palestras. Começou sua explanação dizendo que não existem “heróis solitários” na gestão privada e, por consequência, nem na área pública. Em diversas ocasiões, elogiou a “coragem” e a “competência” dos gaúchos. E fez até referência às comemorações da Semana Farroupilha. Ao final da palestra, com entonação encorajadora, conclamou: “Estou orgulhoso e feliz, mas vou ficar mais orgulhoso se cada um de vocês praticar a brasilidade a partir de agora. É preciso ser brasileiro. Lutem, lutem pelo Brasil”, encerrou. O ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, e os prefeitos tucanos de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., Santa Maria, Jorge Pozzobom, Pelotas, Paula Mascarenhas, e Novo Hamburgo, Fátima Daudt, também acompanharam Dória.

Imagem de vídeo gravado para o Facebook.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato