Adilson Troca reitera a importância da doação de órgãos durante Grande Expediente na Assembleia

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
O período do Grande Expediente da sessão plenária desta quarta-feira (25) foi ocupado pelo deputado Adílson Troca (PSDB). Da tribuna, o parlamentar tratou de um tema que, segundo ressaltou, considera de crucial importância: a doação de órgãos, uma causa que salva vidas. Adilson Troca, presidente da Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos, se dedica à causa há 12 anos.

A Frente Parlamentar, explicou o tucano, funciona por meio de parceria com poderes, entidades, conselhos e associações, com o objetivo de conscientizar o máximo possível de pessoas sobre a importância da doação. “Trata-se de um trabalho em favor da vida. Somamos as experiências e capacidades dos diversos parceiros na obtenção de um resultado mais efetivo a favor do aumento da doação de órgãos. Só assim, poderemos diminuir o sofrimento de quem espera em longas filas por um transplante”, considerou.

Segundo números atualizados, que se tem acesso, referentes ao fim do primeiro semestre, existem 32.956 brasileiros adultos e 887 crianças na fila de espera por um transplante. “Porém, mais importante do que números e estatísticas são os indivíduos, pessoas cujo futuro depende de uma decisão de terceiros: a decisão de doar órgãos”, sublinhou.

O deputado concedeu na oportunidade a Medalha de Mérito Farroupilha a Lúcia Elbern, psicóloga, idealizadora da associação sem fins lucrativos Via Vida Pró-Doações e Transplantes, criada em 29 de junho de 2000. A organização tem seus projetos, ações e atividades realizados por voluntários... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato