Reconhecimento público de Lula quanto à traição de Dilma ao eleitor não surpreende tucanos

Agência AL/RS
As declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao jornal espanhol El Mundo, reconhecendo que a ex-presidente Dilma Rousseff “traiu seu eleitorado” não causaram surpresa aos deputados da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha. Lula afirmou em entrevista que Dilma cometeu uma traição ao promover um ajuste fiscal, contrariando promessas feitas na campanha eleitoral de 2014.

Para os parlamentares tucanos, Lula apenas constatou o que os brasileiras haviam percebido assim que Dilma iniciou seu segundo mandato. Os deputados lembraram que a ex-presidente promoveu uma séria de ações para garantir a reeleição, como a manipulação dos preços dos combustíveis, gerando prejuízos a Petrobras e influenciando negativamente nos índices de inflação.

Também gerou problema no setor elétrico, reduzindo artificialmente as tarifas de eletricidade na véspera da eleição. Isso obrigou um aumento expressivo nas contas de luz um ano após a medida ser anunciada por Dilma.

De acordo com os deputados do PSDB, a irresponsabilidade fiscal do governo da ex-presidente, configurada no inchaço da máquina pública, os cortes de verbas em áreas sensíveis à população, a má gestão em setores estruturais para o desenvolvimento econômico, a falta de habilidade política e a traição imposta aos brasileiros alimentaram o processo que afastou Dilma do poder.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato