Retórica petista ignora responsabilidade dos governos Lula e Dilma na recessão econômica atual, afirmam tucanos

Agência AL/RS
Para os deputados que integram a Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha, é lamentável acompanhar a retórica do PT, atribuindo ao atual governo e àqueles que sempre se opuseram ao modo fraudulento de gestão petista a culpa pela recessão deixada pela ex-presidente Dilma Rousseff. Os parlamentares tucanos avaliaram a peça publicitária veiculada pelo PT na semana passada, durante o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Segundo os deputados, os petistas ignoraram o caráter religioso da data em sua propaganda partidária de rádio e TV, para disseminar mensagem enganosa, se eximindo da responsabilidade quanto à crise econômica brasileira. Os tucanos enfatizaram que grande parte dos números grandiosos ostentados pela peça publicitária do PT ruíram ainda quando Dilma estava no comando do país.

A líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, afirmou que o próprio modelo insustentável de política praticado pelo petismo alimentou o desastre econômico vivido pelos brasileiros atualmente. “Num curto espaço de tempo, as práticas petistas transformaram em pó o pouco que o país havia conseguido avançar desde a consolidação da estabilidade econômica, com o surgimento do Plano Real, idealizado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”, observou.

De acordo com o vice-líder da bancada tucana, deputado Pedro Pereira, a irresponsabilidade, a demagogia e o populismo do PT “transformaram em fumaça” os ganhos conquistados pela população. “O discurso mentiroso dos petistas ignora a recessão patrocinada pelo governo Dilma, que destruiu a renda dos brasileiros, provocou retrocesso social, gerou 14 milhões de desempregados e acobertou a corrupção em órgãos e empresas públicas por 13 anos”, concluiu.

Os tucanos comentaram, ainda, os depoimentos da militância petista, exibidos na propaganda, reforçam o caráter de “seita”, conforme classificou recentemente o ex-ministro de Lula e Dilma, Antonio Palocci, em sua carta de desfiliação do PT. Os deputados do PSDB garantiram que seguirão demonstrando à população quem deixou ao Brasil uma herança nefasta, na economia e nas finanças públicas.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato