Zilá destaca a coragem e o valor do professor na sociedade durante espaço de liderança do PSDB

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
Ao homenagear os professores pelo seu dia, que será comemorado no próximo domingo (15), a líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputada Zilá Breitenbach, usou o espaço de liderança do partido, nesta terça-feira (10), para fazer referência à professora Helen de Abreu, que perdeu a vida ao tentar salvar crianças do fogo em creche de Minas Gerais. A parlamentar lamentou o ataque desencadeado por um vigia da entidade e destacou a coragem de Helen ao dar a vida para salvar seus alunos.

Zilá também estendeu a homenagem aos nossos professores, que diante de tantas dificuldades, cumprem de maneira exemplar seu papel educacional, contribuindo com o desenvolvimento das crianças, dos jovens e dos adultos. “Vivemos uma crise de valores na família e na sociedade. Isso aumenta a responsabilidade dos professores, pois só por meio da Educação podemos reverter esse quadro caótico de desrespeito, violência e abusos em que vivemos”, afirmou.

Sobre a greve do magistério, a deputada falou que os professores tem o direito de entrar em greve em razão do atraso de salários. Entretanto, Zilá questionou como ficam as crianças nessa situação de paralização e criticou o deputado que a antecedeu por alimentar o discurso de “ricos contra pobres”. “Esse mesmo deputado de oposição não teria se colocado ao lado dos professores e dos policiais em greve ao votar contra o projeto do duodécimo, que dividia a responsabilidade da crise financeira do Estrado entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato