Artigo "Nova ponte do Guaíba: pilares ainda frágeis", por Adilson Troca

Agência AL/RS
Quem chega a Porto Alegre não tem como deixar de notar os pilares que se erguem do Guaíba próximos à ponte móvel. Cada estrutura brotando das águas é um alento para o sonho de ver a nova ponte finalmente concluída, levando o desenvolvimento e as oportunidades econômicas a todo o Rio Grande do Sul. As notícias que chegam, porém, trazem mais preocupação do que esperança.

As informações mais recentes dão conta de que só existem recursos para continuidade das obras até o fim de novembro, prevendo a paralização quase total dos serviços a partir de dezembro. Seriam assim demitidos 450 funcionários, mantendo-se no canteiro de obras cerca de 80 trabalhadores apenas para que o contrato não seja paralisado.

Através da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, realizamos ao longo dos últimos anos diversas reuniões sobre a situação da nova ponte. Ao lado do Movimento Ponte do Guaíba, lideranças políticas, comunitárias e empresariais debatemos o tema em diversas oportunidades, sempre em busca de avanços e soluções. Agora mais um vez estamos na luta para tentar reverter o quadro de paralisia que se apresenta para 2018... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato