Redecker cobra encaminhamento da obra da ponte da Avenida dos Municípios

Crédito da foto: Guerreiro | Agência AL/RS
O diretor-geral do DAER, Rogério Uberti, declarou nesta terça-feira (7), durante audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, que até a próxima sexta-feira (10), vai mostrar aos deputados o cronograma da obra de 44 metros da ponte da Avenida dos Municipios, paralisada nos últimos meses e inconclusa há três décadas. A EPT Engenharia, responsável pela obra, não atendeu à convocatória da comissão que pela terceira vez nesta Legislatura reuniu órgãos públicos, dirigentes municipais e vereadores de Novo Hamburgo e Campo Bom para tratar do tema.

Desta vez, foi o líder da Bancada do PSDB, deputado Lucas Redecker, que tomou a iniciativa de promover a audiência pública para tratar da obra da ponte, assunto que esteve em pauta em 2015 e 2016, respectivamente. O presidente da Comissão de Assuntos Municipais, Eduardo Loureiro (PDT), conduziu a discussão, que reuniu a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt (PSDB), o secretário de Obras de Novo Hamburgo, Faisal Karan, vereadores dos dois municípios e o subscretário do Tesouro do Estado, Elói Stertz.

Com o dinheiro para a conclusão da ponte disponibilizado pela Secretaria da Fazenda, em torno de R$ 1,5 milhão, o entrave está na empresa que venceu a licitação, a EPT Engenharia, apontou o diretor-geral do DAER, Rogério Uberti. Conforme explicou, a autarquia vem “ajudando eles a executar a obra”, depois do insucesso da tentativa de rescindir o contrato com a EPT que “é empresa muito ruim”. O DAER já trocou estacas três vezes para a EPT, que “não tinha condições de executar”, revelou Uberti, atribuindo a paralisação dos trabalhos dos últimos meses à ineficiência da empresa. Disse, ainda, que mesmo sem condições técnicas essa empresa vence licitações, “e o poder público fica atrás, multando e tentando resolver”.

Ao defender o DAER de acusações de incompetência, ele contou a luta que trava para finalizar esse trabalho. E assegurou que tudo estará finalizado em março do próximo ano, “coloco meu cargo à disposição, mas termino até março", comprometeu-se.... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato