Audiência pública debate a Matriz Produtiva dos Biodigestores em Frederico Westphalen

Divulgação
Com o intuito de apresentar as atividades que o Grupo de Trabalho da Matriz Produtiva dos Biodigestores vem realizando e ouvir os produtores rurais e lideranças do agro sobre as experiências já vivenciadas com a tecnologia, assim como dirimir dúvidas, ocorreu na segunda-feira (11) audiência pública da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, no auditório da URI Frederico Westphalen. Conforme a coordenadora do GT e proponente da audiência, a líder do PSDB, deputada Zilá Breitenbach, as reuniões no interior do Rio Grande do Sul estão sendo produtivas.

Durante o encontro, as secretarias estaduais do Meio Ambiente, da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e de Minas e Energia apresentaram trabalhos e como estão envolvidas com o GT da Matriz Produtiva dos Biodigestores. A união entre diferentes setores está proporcionando um ambiente favorável, somando conhecimento e expertise para que a tecnologia seja acessível aos produtores rurais.

Todas as informações coletadas durante a audiência farão parte do relatório que será entregue ao governo do Estado, junto com um projeto de adoção da tecnologia do Biodigestor de forma segura ao produtor rural. “Coletamos durante a audiência em Frederico muitas contribuições. Vemos que a preocupação das entidades e lideranças locais é mesma que a do grupo de trabalho. Queremos propor ações estratégicas, com a difusão de conhecimento técnico, englobando legislação e arranjos institucionais que contemplem a área, com a execução de um Programa Integrado que sinergicamente converta em resultado para todos os atores envolvidos, mas principalmente, ao nosso produtor rural”, enfatizou Zilá... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato