Bancada faz campanhas de conscientização sobre voto aos 16 anos e prevenção da violência contra a mulher


A Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha preparou materiais de orientação e sensibilização quanto ao combate à violência contra a mulher e a importância da participação política dos jovens a partir dos 16 anos. Os tucanos estão disponibilizando impressos por meio dos gabinetes parlamentares.

Com o nome “O Silêncio é Caro”, a Bancada do PSDB reuniu informações importantes para prevenção de maus-tratos cometidos contra as mulheres. O folder expõe os direitos da mulher, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). Destaca a Lei Maria da Penha, número 11.340, de 22 de setembro de 2006, e disponibiliza os canais de comunicação para denúncias de agressões. O material oferece, ainda, um teste para as mulheres identificaram de forma objetiva se estão sob risco de violência.

Visando preparar a juventude para o exercício da cidadania, a bancada tucana elaborou um impresso com orientações básicas voltadas ao encaminhamento do título de eleitor. O panfleto indica os caminhos para o jovem de 16 anos fazer o documento, visando a participação no processo eleitoral subsequente. O material serve para sensibilizar os jovens sobre a necessidade de participarem das decisões políticas nos municípios, Estados e país.

Os impressos estão disponíveis no espaço da coordenação geral da Bancada do PSDB na Assembleia. Também podem ser acessados no formato online por meio do blog do www.bancadapsdbrs.blogs.com, menu Publicações.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato