Deputados tucanos na Assembleia defendem a renovação programática proposta pelo PSDB

Crédito da foto: Luís Gustavo Machado | Bancada PSDB RS
Os deputados que integram a Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha classificaram como positivo o movimento do partido no objetivo de apresentar um conjunto de propostas direcionadas ao atendimento dos anseios da sociedade brasileira no contexto atual. Os parlamentares tucanos analisaram o conteúdo do documento denominado Gente em Primeiro Lugar: O Brasil que Queremos, lançado nesta semana pelo PSDB Nacional.

Para os deputados da bancada tucana, a sigla está procurando ouvir e dar respostas ao clamor popular que ora se apresenta para transformar o Brasil numa nação próspera, soberana, mais justa e menos desigual. Os parlamentares reforçaram o discurso usado no lançamento do documento, destacando a necessidade das reformas no Estado brasileiro, tendo em vista que o poder público tem se mostrado inapto para devolver aos cidadãos o que eles pagam em forma de tributos.

Na visão dos parlamentares, o Brasil precisa é de mais sociedade civil, mais mercado, de um Estado que funcione e, principalmente, melhore e facilite a vida das pessoas, encorajando e motivando talentos e assegurando condições necessárias para que todos se desenvolvam. Para isso, os deputados estão de acordo que o PSDB precisa atuar de maneira forte na defesa clara de bandeiras como: retomar o crescimento; combater a pobreza e as desigualdades; oferecer igualdade de oportunidades para todos; eliminar privilégios consolidados por décadas; prestar serviços públicos adequados, a começar pela educação, pela saúde e pela segurança; fortalecer a federação e promover o desenvolvimento regional.

Até o dia 9 de dezembro, data da convenção nacional do PSDB, o partido vai reunir um conjunto de ideias sugeridas pelos filiados para estabelecer uma renovação programática. De acordo com o comando nacional da sigla, o documento Gente em Primeiro Lugar: O Brasil que Queremos dá início a este processo interno de forma ampla e democrática.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato