Material destaca as pautas que mobilizaram os tucanos na Assembleia no segundo semestre do ano


A nova edição do informativo impresso da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha oferece um resumo das matérias que movimentaram os parlamentares tucanos ao longo do segundo semestre do ano. O jornal destaca os projetos de lei, frentes parlamentares e grupos de trabalho a favor de reivindicações das comunidades de diferentes regiões do Rio Grande do Sul. As pautas mostram, ainda, o alcance da atuação dos deputados no Estado, reforçando a seriedade e comprometimento do PSDB com os gaúchos.

O líder da bancada, deputado Lucas Redecker, desempenhou papel relevante no debate estabelecido a partir da formação da Comissão Especial de Revisão Legal. Redecker assumiu a vice-presidência dos trabalhos e procurou enfatizar a importância da revisão das lei em vigência para a superação de entraves burocráticos que influenciam diretamente no desenvolvimento do Estado. O parlamentar também propôs, por meio de projeto de lei o estabelecimento de classificação etária para eventos culturais, após polêmica envolvendo exposição em Porto Alegre.

O vice-líder da bancada, deputado Pedro Pereira, propôs atribuições complementares às guardas municipais, com o objetivo de reforçar as estruturas de segurança pública e controle de trânsito nas cidades gaúchas. Para isso, o parlamentar apresentou Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC). Pereira está atuando também em grupos de trabalho que buscam a reformulação da concessão de crédito fundiário, benefício estabelecido no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso a favor dos agricultores.

A líder partidária, deputada Zilá Breitenbach, protocolou matéria voltada aos portadores de necessidades especiais. Zilá está propondo, por meio de projeto de lei, a gratuidade em eventos culturais do ingresso dos acompanhantes de cadeirantes. Zilá também está trabalhando na defesa do uso de biodigestores para geração de energia limpa e renovável no campo, assim como para o aproveitamento de dejetos do meio rural na fabricação de biofertilizantes. A atuação de Zilá vai ao encontro da necessidade de investimentos em tecnologias que contemplam a sustentabilidade ambiental no agronegócio.

O deputado Adilson Troca, presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, da Assembleia, está presente nos fóruns e nos movimentos direcionados à implementação do projeto da Usina Termoelétrica de Rio Grande. O parlamentar está em contato com autoridades, acompanhando o processo que visa a geração de emprego e renda na Região Sul do Estado. Adilson Troca também segue atuando na sensibilização a favor da doação de órgãos. No comando da Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos há 12 anos, o deputado promoveu diversas ações ao logo do segundo semestre, em especial no mês de setembro, dedicado à causa.

Material à disposição

O informativo impresso está disponível na sala da liderança da Bancada do PSDB, no primeiro andar da Assembleia. O material ficará à disposição nos gabinetes dos parlamentares tucanos e será distribuído pelo correio nos próximos dias. O jornal pode ser acessado no formato digital no blog www.bancadapsdbrs.blogspot.com, menu Publicações.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato