Tucanos defendem saída do PSDB do governo Temer e nova agenda para o Estado em encontros na Região Sul

Crédito da foto: Rafael Ribeiro
Os deputados da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa estiveram presentes nos encontros do partido na Região Sul do Estado, realizados entre a noite de sexta (1º) e ao logo do sábado (2). Os parlamentares acompanharam o presidente do PSDB gaúcho, Eduardo Leite, nos eventos de mobilização partidária visando à formação de candidatos e o aprofundamento do debate sobre os desafios da gestão pública.

O roteiro iniciou em Bagé e contou com a participação de lideranças da região, como o vice-prefeito da cidade Manoel Machado. Na sequência, foram realizadas reuniões em Pinheiro Machado e Rio Grande. O deputado Adilson Troca, um dos organizadores dos eventos, enfatizou que a série de encontros que estão sendo realizados pelo partido por todo Estado tem por objetivo fomentar discussões positivas, agregar ideias e debater sobre o cenário político para 2018.

Em Canguçu, o vice-líder da bancada tucana, deputado Pedro Pereira, promoveu um jantar de confraternização reunindo 600 filiados de 40 municípios. O evento já é tradicional, tendo em vista que o parlamentar organiza encontro semelhante neste período anualmente para mobilizar a base partidária. Pereira aproveitou a oportunidade para fazer uma avaliação sobre o contexto econômico e político, projetando a pré-candidatura de Eduardo Leite ao governo gaúcho. “Tenho a certeza de que podemos construir um Estado competitivo e justo. O Rio Grande do Sul precisa de investimentos de verdade em áreas fundamentais”, disse.

O líder da Bancada do PSDB, deputado Lucas Redecker, defendeu a saída do partido do governo Temer. Com relação a realidade financeira do Estado, Redecker enfatizou que a crise orçamentária se deve a má gestão e a irresponsabilidade política independente de partidos. “O Estado está num péssimo momento e isso se deve a todos os partidos que passaram pela Assembleia e pelo Executivo e não tiveram a coragem de fazer as mudanças necessárias”, observou.

Eduardo Leite afirmou que o Rio Grande do Sul está ficando para trás em termos de capacidade logística. “É fundamental que tenhamos, por exemplo, boas rodovias para escoar a produção. Já que o Estado não tem recursos próprios para investir em infraestrutura, temos que fazer parcerias com a iniciativa privada, ou seja, por meio de um plano de concessões”, defendeu. Além de resolver questões estruturais relativas à gestão financeira, o presidente do PSDB defendeu a necessidade de criar condições que facilitem a vida dos empreendedores já estabelecidos no Estado.

A líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, representou as mulheres do partido. A parlamentar enfatizou que o PSDB tem condições de oferecer ao Estado uma nova agenda, voltada para a recuperação das finanças públicas e para a atração de investimentos. Zilá incentivou a formação de lideranças femininas para as eleições de 2018.

Divulgação

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato