Redecker apresenta projeto em benefício do Escotismo no Estado e ingressa na União Parlamentar de Escoteiros

Crédito da foto: Magali Beckmann
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, assinou o termo de adesão a União Parlamentar de Escoteiros do Brasil (UPEB) durante o XIII Acampamento da Teotônia, promovido em novembro de 2017, pelo Grupo Escoteiro Guia Lopes 02/RS, na Sede Ilha do Pavão do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. A UPEB reúne vereadores, deputados e senadores de todo o país. A partir do termo de adesão, o deputado também reforçou o compromisso em atuar a favor das demandas do Escotismo no âmbito do Poder Legislativo Estadual, assim como seguir os valores do Movimento Escoteiro no exercício do mandato parlamentar.

Recentemente, Redecker protocolou na Assembleia o Projeto de Lei 234/2017, para favorecer a permanência dos grupos escoteiros instalados no interior das escolas da rede pública estadual. A proposta acrescenta dispositivo na Lei Estadual 11.750, de 2002, que incentiva a educação escoteira nas instituições públicas de ensino.

O tucano busca delegar aos Conselhos Escolares a decisão quanto à permanência dos grupos escoteiros em funcionamento nas escolas estaduais. O deputado explicou que atualmente, a decisão referente a retirada dos grupos escoteiros no interior das escolas pode ser tomada de forma monocrática apenas pela direção da instituição de ensino. Por ser algo tão relevante à comunidade, Redecker entende que é importante consultar a comunidade escolar por meio dos Conselhos. A matéria aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça para avançar no Parlamento.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato