Zilá atua na orientação de produtores rurais para maior investimento em Biodigestores

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
O Grupo de Trabalho (GT) da Matriz Produtiva dos Biodigestores, coordenado pela líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputada Zilá Breitenbach, está atuando, desde o ano passado, na orientação de produtores rurais para o investimento em tecnologias voltadas à geração de biofertilizantes e energias renováveis no campo. Os biodigestores utilizam técnicas que possibilitam transformar os dejetos de animais em fertilizantes orgânicos para serem usados nas lavouras e na produção de biogás, fonte de energia limpa.

Estão sendo feitas audiências públicas com o apoio da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo para tratar do assunto. De acordo com agentes envolvidos no debate público sobre novas tecnologias voltadas à produção de energias renováveis e biofertilizantes, para haver investimentos em biodigestores, os produtores rurais devem constatar as vantagens financeiras do recurso em suas propriedades.

"Queremos encontrar possibilidades de tornar os biodigestores viáveis aos produtores, transformando assim passivos em ativos. Cada vez mais precisamos investir em soluções sustentáveis, que auxiliem na preservação do meio ambiente e também na melhoria da qualidade de vida dos nossos agricultores", afirmou Zilá.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato